Apesar de um decreto do governo estadual estender a suspensão de atividades presenciais em instituições de ensino de Pernambuco até 15 de agosto, prefeitos de municípios do interior participaram de uma reunião virtual com o governador Paulo Câmara (PSB) na segunda-feira (03) sobre isso.
Eles demonstraram preocupação com a volta às aulas em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Neste momento, sobretudo no mês de agosto, a gente não tem condições de voltar”, disse o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota.
A reunião teve a participação dos secretários estaduais de Educação e Saúde, Fred Amâncio e André Longo, respectivamente. De acordo com José Patriota, o retorno presencial das instituições de ensino depende do recuo dos números da Covid-19 em Pernambuco.
Na segunda-feira (03), Pernambuco confirmou mais 431 casos da Covid-19 e 35 óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Com isso, o estado passou a ter 98.401 confirmações de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, além de 6.669 mortes, números contabilizados desde março, no início da pandemia.





