Também nesta quarta-feira (03), o Efetivo do 23º BPM apreendeu armas de fogo, munições, faca e outros objetos com um homem em Quixaba, no Sertão Pernambucano.
Segundo as informações da PM, por volta das 12h00, o Comandante da 1ª CPM, a Equipe do Malhas da Lei e GT CVLI, após informações repassadas pela Central de Operações, foram averiguar uma denúncia de que o imputado frequentemente estaria ingerindo bebida alcoólica, criando desavenças com a vizinhança e ameaçando populares com arma de fogo.

Além disso, o efetivo se deslocou até a residência do imputado, o qual foi localizado e foi informado o motivo da presença policial. Ao ser indagado sobre as denúncias, ele afirmou que, de fato, ingere bebida alcoólica com regularidade e que teve um problema com um de seus vizinhos, popularmente conhecido como “seu Augusto”. Confessou também ter em sua residência duas armas de fogo, que foram apreendidas pelo policiamento.
A arma de fogo era um revólver, marca Rossi, modelo Princess, cal. 22, juntamente com 7 munições do mesmo calibre, e uma arma de fogo tipo espingarda, antecarga, de fabricação artesanal; também foi apreendido uma faca peixeira de 09 polegadas e um pequeno saco de pano contendo pólvora, chumbo e espoleta.
O imputado afirmou que as armas de fogo são de propriedade de “seu Expedido”, o qual, segundo o acusado, mora também na residência, e que residem juntos há aproximadamente um mês e meio. Diante do exposto, a ocorrência foi passada à disposição da DPC de Afogados da Ingazeira, onde foi instaurado um inquérito por portaria.