Neste domingo (06), a PM anunciou em seu Twitter que prendeu o suspeito de matar com um tiro o cabo Derinaldo Cardoso dos Santos, durante um assalto a uma loja Casa & Vídeo em Mesquita, na Baixada Fluminense, na última sexta-feira (04).
Além do suspeito de ter efetuado o disparo contra o cabo, foi preso também um suspeito de dar cobertura ao criminoso.
“Graças aos incansáveis esforços das nossas polícias e do setor de inteligência da SEAP, acabamos de prender mais dois suspeitos do assassinato do cabo Cardoso. Seguiremos trabalhando para solucionar outros casos e combater de frente ações criminosas no estado”, disse o governador em exercício, Cláudio Castro, também em suas redes sociais.

No fim da tarde, a PM deu mais informações sobre a operação que resultou nas prisões deste domingo. A ação foi desencadeada por equipes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI), do 14ºBPM (Bangu) e do 2º Comando de Policiamento de Área. As unidades também contaram com a ajuda da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Segundo a PM, “a partir de dados de inteligência, os policiais localizaram e prenderam os dois criminosos em um imóvel na Vila Kennedy, na Zona Oeste da cidade do Rio”. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
O corpo do policial foi enterrado sábado (05) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
Na sexta-feira (04), Jhonny Silva Quirino da Cruz foi preso como um dos principais suspeitos de ter participado da tentativa de assalto que terminou com a morte do cabo da Polícia Militar. O caso foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo).
Derinaldo, 34 anos, trabalhava no 20º Batalhão e chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em estado gravíssimo e passou por uma cirurgia de emergência. Ele se encontrava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O cabo Cardoso, que completaria dez anos na corporação no próximo mês, deixa esposa e dois filhos. Informações do G1