Na noite da última sexta-feira (19), uma carga de madeira ilegal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. A mercadoria não possuía nota fiscal e nem o Documento de Origem Florestal (DOF).
De acordo com informações, policiais realizavam uma fiscalização no km 24 da rodovia, quando abordaram um caminhão carregado com cerca de 50 toras de madeira sem a documentação obrigatória. Entre as espécies transportadas estava a Aroeira, que é considerada uma madeira de lei e possui o corte proibido.

O motorista informou que havia pego a mercadoria em um sítio de Salgueiro e levaria para outra propriedade rural no município.
A equipe emitiu um Termo Circunstanciado de ocorrência para o motorista pelo crime ambiental. A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foi acionada para adotar as devidas providências. Informações Blog Francisco Brito